Dicas

  Prezado Cliente,

Gostaríamos de deixar algumas recomendações para que a sua construção tenha muitos anos de vida útil e proporcione sempre o melhor rendimento.

Aqui estaremos disponibilizando dicas sobre:

- Dicas para melhor conservação de sua obra
- Dicas para acendimento do carvão e da lenha

  Acendimento do carvão e da lenha:

I) Antes de preencher a área de fogo com o carvão, faça pelo menos três reservatórios circulares com folha de jornal e coloque-os distanciados pela área de fogo. Para facilitar a confecção destes reservatórios, pode-se usar como molde uma garrafa de refrigerante ou cerveja, onde com duas folhas de jornal, uma sobre a outra, circunda-se a garrafa, prendendo as pontas do jornal entre a garrafa e o próprio jornal, firmemente, com a finalidade de ao retirar a garrafa, o reservatório não seja desfeito. Distribuir o carvão pela área de fogo ao redor dos círculos de jornal, enchendo-os com pedaços menores. Umidecer o jornal e os pedaços de carvão internos aos círculos com um pouco de álcool e acendê-los. Basta aguardar o fogo espalhar-se.

II) Pode-se também seguir o mesmo procedimento do item I, trocando os reservatórios de jornal por pedaços de pão molhados em álcool, onde o carvão ficaria sobre os pedaços de pão.

III) Para o acendimento da lenha, podemos usar pedaços de pão umidecidos em álcool ou folhas de jornal umidecidas em óleo de cozinha, colocando-as entre a lenha.

  Cuidados com sua obra:

I) Ao acender a churrasqueira, forno ou fogão, comece sempre com pouco carvão ou lenha. Evite colocar grande quantidade de álcool e espere até que o fogo se espalhe, então complete com a quantidade que desejar. Com este procedimento evita-se a ? explosão ? inicial e possíveis rachaduras.

II) Quando terminar seu uso, nunca jogue água para apagar o fogo. Deixe que as cinzas esfriem, naturalmente, para então, fazer a limpeza.

III) Não deixe de retirar as cinzas após o uso, pois o seu acúmulo causará o desgaste dos tijolos mais rapidamente.

IV) Evite molhar os tijolos, mais especificamente os da base.

V) Sempre que possível, procure proteger sua obra da ação da chuva com uma cobertura (telhado, toldo, etc.), se não houver condição, recomendamos a aplicação de resina ou verniz impermeabilizante em períodos curtos.

www.LojaNila.com.br © 2005 Melhor visualizado em 800x600 IE 5.0 ou superior
Atualizado em: 13/07/2019 13:26:25 Última visita em: 17/09/2019 03:20:20 Número de visitas: 154913
Powered by
Clique para acessar o site da PSIT